segunda-feira, 18 de julho de 2011

A SAUDADE


Primeiramente eu vou falar do colégio da minha vida: Colégio Juventus. Juventus significa juventude. O Padre Gothardo Thomas Lemos nosso mestre, amigo e irmão. Lá foi a fase e o momento mais enriquecedor da minha vida. O Padre Gothardo foi e é o pai que eu não tive. Ele era rígido e dotado de uma inteligencia sem tamanho. Ele possui varias formaturas, eu vou citar algumas: professor de matemática, filosofia, sociólogo, gregoriano; Estudou sete anos em Roma e também é escritor e compositor. O Padre Gothardo foi e é responsável por todos nós da família Juventus. Felicidade e lazer a gente tinha demais, porem o mais importante foi o ensinamento da religião que é fundamental em nossa vida. O Padre Gothardo jamais vai sair do meu pensamento e do meu coração. Jamais vou esquecer tudo que você fez por mim. Ao José Carlos o Padre Gothardo dizia sempre: " José Carlos preste atenção, cuidado com a vida e vá estudar." Hoje o José Carlos já é advogado, mas deu muito trabalho. Leta meu irmão colega nós dois construimos uma amizade concreta. O Suécia jamais vai sair do meu coração. Dr. Antonio Martins e Célio Freire são os psicólogos da minha vida. Bachela e Mimia os irmãos campeões da bola pesada. Dr. Marcus Vinicius o médico obstetra e ginecologista que também foi um excelente back parado. Bizuca é o Jesus do colégio e também é formado em engenharia civil como o Afonso. Gothardo Sobrinho e o Flauber são os irmãos de sangue e sobrinhos do Padre Gothardo e nós somos adotados. A tia Nadir é a irmã, amiga e companheira do Padre Gothardo desde o tempo do Colégio Juventus. Posso até ter esquecido de citar alguém, mas no meu coração estão incluídos todos. Padre Valdir Jesus Cristo o chamou muito novo para perto dele. Monsenhor Oscar Peixoto é o mestre da harmonia e da paz. Professora Celeste tudo que aprendi de português devo a senhora. Professor Fuzil mestre da educação física. Célia Freire de Holanda a minha mãe querida que partiu tão cedo deixando um legado de amor ao próximo, esse dom belo e maravilhoso foi a herança que a senhora gravou no meu coração. Eu tento acompanhar os passos da senhora. Voinho e Voinha tudo que eu ganhei de vocês eu tento divulgar e como foi bom bom ter vocês no meu caminho. Catarina minha irmã aprendeu e adquiriu as coisas belas da minha mãe. Tia Bete era a presença da felicidade e da alegria de um passado que não volta mais.

Fernando Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário